top of page

Sobre a

Abordagem

A psicanálise é uma abordagem terapêutica que nos ajuda a entender como nossos pensamentos e emoções inconscientes influenciam nosso comportamento e as nossas escolha na vida.

 

Através das sessões, o paciente ganha espaço para elaborar suas questões, de modo que seja possível explorar conflitos internos, traumas e padrões de repetição, buscando assim desatar os nós e buscar novos caminhos possíveis a serem seguidos. 

 

​

Como funciona o processo de análise?

O processo de análise é, antes de tudo, um espaço de fala e escuta. Nele, o sujeito é convidado a colocar em palavras aquilo que, muitas vezes, aparece de forma confusa, repetitiva ou silenciosa em sua vida.
Através da fala livre e da escuta do analista, algo do inconsciente pode se revelar, permitindo que o sujeito se escute, se depare com seus próprios modos de desejar e encontre novas formas de lidar com o que o faz sofrer.

Por que buscar a Psicanálise?

Você pode buscar a psicanálise por várias razões: um sentimento de angústia que não entende, conflitos internos, dificuldades nos relacionamentos, busca por uma saída dos padrões de repetição ou até uma busca de um espaço para ser seu. A terapia não é só para quem está passando por uma crise, mas também para quem quer se entender melhor e desenvolver uma relação mais saudável consigo mesmo.

O que esperar?

A psicanálise é um processo que leva tempo. É como uma jornada de autodescoberta, onde o paciente vai aos poucos, desvendando aspectos de sua mente e de sua história de vida que estavam ocultos. Essa descoberta permite encontrar novas formas de lidar com a vida e os desafios que ela traz. Em análise, você e seu analista, juntos, vão construir um entendimento mais profundo do que está por trás dos seus sentimentos e ações.

Se você sente que precisa conversar, precisar se escutar ou que alguém te escute, a psicanálise permite esse espaço e pode ser um caminho a ser explorado.

bottom of page